Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aceita-se encomenda


Ouvi falar de um respeitado servo de Deus que foi realizar uma série de trabalhos em uma igreja. Num daqueles dias, ao término do culto um jovem de uns trinta anos de idade o procurou pedindo oração.
-Qual é o seu pedido, minha irmã?
-Pastor, eu queria que o senhor orasse por mim para que Deus me dê um casamento. Mas, pastor, eu quero que o senhor ore para que eu me case com um pastor espiritual, homem de Deus, alto, bonito e rico.
O Pastor parou um pouco, respirou fundo, olhou para a irmã, e era uma mulher totalmente desprovida de qualquer atrativo físico que justificasse tal pedido. Mas, como ele não estava ali para julgar os pedidos e sim para interceder, orou como a irmã pediu:

-Senhor, abençoe a tua serva e concede-lhe conforme a sua petição. Que Tu lhe dês um marido que seja um pastor, espiritual, homem de Deus, alto, rico e bonito. Amém.

Terminada a oração, aquele servo do Senhor, deve ter dito: -"Senhor, perdoa a minha incredulidade."
Passados alguns anos, ele voltou àquela igreja e, numa manhã de domingo, ao terminar o culto, aquela jovem o procurou e disse:

-Pastor, o senhor se lembra de mim?
-Sim.
-Pois o senhor está convidado a ir almoçar conosco e conhecer meu filhinho. Aguarde um pouco que meu esposo vem nos buscar. Daí a algum tempo, ele viu chegar um carrão do ano parar junto deles e sair um jovem alto, bonito, bem trajado. Ela, então, apresentou:

-Pastor, este aqui é meu marido. Entraram no carro e pararam numa mansão. Ele era pastor, rico, homem de Deus e pai de uma linda criança.

"O Senhor não nega bem algum àqueles que lhe obedecem." (Sl84.11)

A encomenda é aceita. Faça a sua!

Deus não escolhe ninguém para você, mas aceita encomenda. Como também ele não faz vestibular em seu lugar, mas o orienta, bem como ele não toma nenhuma decisão por você. Responde ao que você consulta e avisa-lhe quando o inimigo está preparando alguma emboscada(IIReis 6.12). Está pronto a agir e intervir quando solicitado. Disponibiliza seus anjos e o livra do mal(Hb 1.14). Interpreta suas orações quando você não sabe pedir(Rm 8.26). Advoga a sua causa quando você pede perdão, arrependido(IJo 2.1-2). Concede-lhe sabedoria para resolver seus problemas, se você pedir(Tg1.5).

"Não tendes, (diz a bíblia) porque não pedis (Tg4.2). Josué não pediu orientação no caso dos gibeonitas, foi enganado (Js9.14).

Como um pai, ele gosta de deixar você bem à vontade até para pedir ou deixar de pedir. Para obedecer e deixar de obedecer. Para escolher e deixar de escolher. "Escolhei hoje a quem sirvais"(Js 24.15).

Uma pernambucana encomendou a Deus um marido que fosse baiano, moreno, alto e, de preferência, pastor. Terminou por conseguir e alcançar sua bênção. Dentre as condições estabelecidas por Deus existe uma que diz: "Deleita-te também no Senhor, e ele satisfará o que deseja o teu coração". Às vezes, até pequenos pequenos desejos Deus nos concede porque ele é Pai. Ele mesmo nos estimula a "pedi e dar-se-vos-á"(Mt7.7). Lembre-se de que ele é "...poderoso para fazer muitíssimo mais além daquilo que pedimos ou pensamos conforme o poder que opera em nós." (Ef 3.20)

Ele vai lhe dar um esposo, um amigo, um companheiro e um pai para sua felicidade. Contudo, ele vai respeitar as suas preferências, o desejo de seu coração. Dentro do plano prioritário de Deus tudo lhe será possível. Além de sabedoria, Deus deu a Salomão riquezas, poder e honra.
À Ana, mulher de Elcana, o Senhor lhe concedeu um filho que foi um marco político em Israel e mais cinco irmãos (ISm 2.21 e ISm3.20).
Além do que pediu Raabe, a meretriz de Jericó, Deus lhe deu uma bênção imensamente maior. Ela pediu aos dois espias que poupassem sua vida e a de seus familiares: Deus lhe concedeu o pedido e, mais: deu-lhe como marido um dos príncipes de Israel, Salmon(Mt1.5) e ainda concedeu-lhe a honra de figurar entre a "galeria dos heróis da fé" lá em Hebreus 11.31, e mais ainda de ser incluída na genealogia de Jesus (Mt 1.5).

"Muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera." (Ef3.20).

Muito mais além da encomenda.

Um comentário:

  1. Muito interessante a história, pode ser colocada de várias formas em nossa vida...
    muito bom o seu blog,,, Deus abençoe ainda mais!

    ResponderExcluir