Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SOLTEIRISMO- Sozinha mas não solitária


A solidão, que geralmente significa falta de companhia e de camaradagem, faz parte da vida em geral e não apenas da vida dos solteiros. A solidão pode estar associada a missões especiais, a momentos de decisão, a privação, a traição, a separação da comunidade da fé e a infortúnios (veja Gn32.24; Jr15.17; Jó12.4; Lc7.12; 22.45-46,48; 24.17).
A mulher solteita cheia de fé reage à solidão canalizando sua devoção para Jesus e achegando-se à comunidade de fé em busca de apoio e de sabedoria. Os discípulos desanimados a caminho de Emaús sentiram seus corações "arderem" quando o Senhor lhes revelou o significado das escrituras (Lc24.32). Eles se sentiram consolados e alegres ao experimentar a comunhão de Jesus. A mulher solteira pode passar por essa mesma experiência quando mergulha na Palavra de Deus e ora sempre que se sentir abatida pela solidão.
Você pode estar sozinha, privada da companhia de pessoas, mas não precisa ficar sem Deus, que é a companhia constante e o guia sempre presente de todo crente (Jo16.7-8).


Que Deus abençoe cada dia mais a sua vida.
Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário